Outras Notícias

Abertas as inscrições para o “Prêmio Melhores ONGs 2020”

not 18 03 2020 4

Neste ano, pela primeira vez, serão selecionadas até 10 organizações de pequeno porte e as melhores por região/estado. A data-limite é 30 de abril.

O Instituto Doar abriu o processo de inscrição para a quarta edição do “Prêmio Melhores ONGs do Brasil”, que anualmente avalia e reconhece as melhores práticas de gestão das organizações. A data-limite é 30 de abril.

Neste ano, pela primeira vez, serão selecionadas até 10 organizações de pequeno porte e as melhores por região/estado. Assim todos poderão concorrer e disputar o prêmio, independentemente de tamanho ou localidade.

Para o processo cadastral, as informações solicitadas servem de orientação. As respostas de cada ONG serão utilizadas para definir as melhores de cada categoria e estado.

O Brasil tem atualmente cerca de 800 mil ONGs. Mas quem são elas? Onde estão? O que fazem? Como podemos selecionar entre uma e outra? Quais ONGs defendem as causas que eu também apoio? O Prêmio visa justamente responder estas questões.

“A iniciativa aposta que as organizações precisam ser identificadas, reconhecidas e utilizadas como inspiração para as demais entidades. Além disso, merecem nosso apoio financeiro e nossas horas voluntárias”, afirma o presidente do Instituto Doar, Marcelo Estraviz.

Para orientar as organizações, o processo é dividido em cinco temas – Causa e Estratégia de Atuação; Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de Financiamento; Comunicação e Prestação de Contas.

Nas três primeiras edições, as ONG vencedoras foram Associação Peter Pan (2019), Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer (2018) e Vocação (2017).

As inscrições podem ser feitas o site: https://melhores.org.br.

Fonte: Instituto Filantropia