Outras Notícias

Selo de Direitos Humanos e Diversidade está com inscrições abertas

not 25 08 2020 3

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade é uma premiação que contempla empresas, organizações da sociedade civil e órgãos públicos da cidade de São Paulo. Inscrições vão até 31 de agosto

As inscrições para a terceira edição do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade estão abertas e vão até o dia 31 de agosto. O programa é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Podem se inscrever empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos que promovam iniciativas e políticas de diversidade e inclusão na cidade de São Paulo. O programa já premiou mais de 120 organizações.

Além de serem contempladas com o Selo, as organizações escolhidas passam a integrar uma rede diversa e estruturada, para a troca de experiências entre as empresas e para discussões sobre os principais desafios das ações de inclusão e as políticas públicas já existentes, voltadas à temática da diversidade e inclusão.

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade reconhece iniciativas que se enquadrem em três áreas:

1) Inclusão e Gestão da Diversidade: Focada na contratação, promoção e proteção dos Direitos Humanos;

2) Responsabilidade Social: Buscando iniciativas voltadas à comunidade e sociedade;

3) Imagem e Posicionamento: Com iniciativas voltadas à comunicação, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços.

As iniciativas precisam atender a uma ou mais categorias do programa: “Criança e Adolescente”, “Egressos do Sistema Prisional e Pessoas Privadas de Liberdade”, “Igualdade Racial”, “Imigrantes”, “Juventude”, “LGBTQIA+”, “Mulheres”, “Pessoas com Deficiência”, “Pessoas em Situação de Rua” e “Pessoas Idosas”.

Esta edição do programa traz novidades. A primeira é a contagem adicional de quatro pontos às iniciativas de ações para mitigação dos efeitos da pandemia de Covid-19, de cunho social, econômico e/ou sanitário.

Além disso, este ano foi criada uma nova categoria, a Transversalidades, que contempla as boas práticas que abordam diferentes categorias ou que possuem mais de um público-alvo. Exemplos: ações direcionadas às mulheres imigrantes, pessoas em situação de rua que sejam LGBTQIA+ e jovens negros.

As inscrições devem ser feitas no site. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Fonte: Observatório do 3º Setor