Outras Notícias

Plataforma de doação e auxílio para comunidades do Brasil

Em parceria com o Instituto Lojas Renner, Rede Elos auxiliará líderes locais a desenvolverem projetos por meio de doações e direcionamentos educativos.

not 14 10 2020 5
O Instituto ainda realizou projetos de conscientização de como manter a população protegida, evitando situações de risco. (crédito da imagem: divulgação)

Instituto Elos lança plataforma Rede Elos com objetivo de expandir as capacitações das comunidades e aldeias do Brasil. Com apoio do Instituto Lojas Renner, braço social de uma grande varejista de moda do país, a Rede Elos receberá doações em dinheiro e materiais para investir em projetos das comunidades cadastradas. O cadastro funciona de maneira fácil e rápida e os doadores, por sua vez, podem escolher a comunidade que pretendem ajudar ou doar o valor que desejam para o Instituto Elos distribuir. Para mais informações basta acessar o site: https://doe.institutoelos.org/rede-elos.

Com a plataforma Rede Elos, o Instituto também realizará um edital para comunidades que estiverem cadastradas. Os líderes e acompanhantes destas comunidades escolhidas receberão instruções, aulas e materiais educativos de profissionais do Instituto Elos. A seleção será dividida por quatro fases: após o cadastro das comunidades uma triagem será realizada e, por meio dela, os participantes que forem escolhidos receberão um convite para o envio de projetos que gostariam de realizar. Por fim, é realizada uma entrevista e então a seleção das duas comunidades que participarão de um curso de capacitação.

Além deste edital, as comunidades selecionadas receberão um fundo semente de R$10.000 (dez mil reais) para investimento em projetos para a comunidade. Ao final, todo material pedagógico será disponibilizado na plataforma para as demais comunidades.

Instituto Elos atua há mais de 20 anos forma líderes de comunidades para que possam desenvolver projetos que tragam melhoria de vida para toda a sociedade que ali reside. Como um grande apoiador nesse projeto, o Instituto Lojas Renner também ajudará no mapeamento de 75 comunidades em 20 estados brasileiros, além do desenvolvimento e publicação de plataforma para consulta pública de informações sobre as comunidades mapeadas.

Para mais informações basta acessar o site: https://doe.institutoelos.org/rede-elos

Fonte: Setor 3