Notícias da APF

Aconteceu o 7° Encontro Paulista de Fundações

not fundacao 25 10 2012 4Nesta quarta-feira (24), aconteceu o 7° Encontro Paulista de Fundações com a abertura do Secretário de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia, que destacou o papel das entidades do Terceiro Setor no desenvolvimento da sociedade brasileira. O evento foi realizado pela Associação Paulista de Fundações no Espaço Sociocultural do CIEE, em São Paulo.

Ao lado de Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da Associação Paulista de Fundações(APF), Garcia destacou a importância do encontro e parabenizou  à Associação Paulista de Fundações pela iniciativa de discutir a consolidação de um ambiente favorável às entidades do Terceiro Setor.

Com o tema central “TERCEIRO SETOR: GESTÃO, OBSTÁCULOS E SOLUÇÕES” foram debatidas questões como remuneração de dirigentes, impacto dos custos tributários para a contratação de profissionais, contemplação de uma política de incentivos fiscais para doações vinculadas a finalidades sociais e a construção de um marco regulatório para o Terceiro Setor.

Expoentes da área jurídica como Eduardo Sabo Paes, Eduardo Pannunzio, Eduardo Szazi, Juliana Ramalho Monteiro, Leo Charles Henri Bossard e Maria Nazaré Lins Barbosa, estiveram presentes para debater com a plateia, num formato participativo, temas de interesse de todo o Terceiro Setor.

Para dar a visão do Governo, participaram Davi Pires, do Ministério da Justiça, Leandro Pampado, da Coordenadoria da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Laís de Figueirêdo Lopes, Assessora Especial do Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República e Luciana Leal Brayner, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Participaram ainda a pesquisadora Anna Peliano (Bisc 2012/Comunitas), Fernando Rossetti (Gife), Nelson Arns Neumann (Pastoral da Criança), Telma Rocha (Avina) e Victor Graça (Fundação Abrinq).

Em breve, serão disponibilizadas neste site, os datashows, fotos e vídeos com os painéis do Encontro! Não percam!!!