Outras Notícias

Poli Social abre inscrições para Edital de Projetos Consultoria 2021

A Poli Social é uma organização sem fins lucrativos formada por alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Inscrições para edital de consultoria gratuita vão até 29 de janeiro

not 07 01 2021 6
Foto: Hey Lagos Techie (Unsplash)

A Poli Social, associação sem fins lucrativos formada por alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), abriu as inscrições para a edição de 2021 do edital de Projetos de Consultoria.

A associação presta serviços gratuitos voltados ao Terceiro Setor. O projeto de consultoria de gestão realizado com as ONGs ocorre anualmente.

As organizações selecionadas recebem uma consultoria que dialoga com as suas necessidades, com base nos problemas diagnosticados pela equipe da Poli.

Entre as áreas de atuação da iniciativa estão a estruturação interna; comunicação externa e interna; gestão de voluntariado; recursos humanos; planejamento financeiro; e captação de recursos.

A consultoria está divida em três partes:
  • Acompanhamento das atividades da ONG – entender as causas e as consequências de cada um dos problemas existentes e como podem afetar o desenvolvimento da ONG.
  • Diagnóstico – execução do planejamento para sanar as dificuldades, de acordo com grau de urgência de cada uma e que terão maior impacto dentro da ONG.
  • Implementação das soluções – as soluções são apresentadas para a validação da ONG, para então serem implementadas de forma contínua e seguindo a cultura e estrutura da entidade.

Para participar, a organização deve ser sem fins lucrativos e de propósito filantrópico; estar estabelecida ou atuar na região metropolitana de São Paulo; e não estar participando de outros projetos de consultoria ou similares.

As inscrições podem ser realizadas até 29 de janeiro de 2021. É necessário preencher um formulário e enviar os documentos obrigatórios por e-mail.

Para se inscrever e ter acesso a mais informações, clique aqui.

Fonte: Observatório do 3º Setor