Outras Notícias

Cartilha fortalece apoio integral à vítima

not 25 08 2021 1

Material reforça papel do Ministério Público como fonte de apoio para garantia de direitos

Anunciada pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubo, na mais recente edição do Palavra do PGJ, a cartilha "Você foi vítima de um crime?" já está disponível para consulta. O material foi elaborado levando em conta a política criminal vigente no Ministério Público, que classifica a atenção integral à vítima como um de seus principais pilares.

Na publicação, o cidadão encontra todos os passos que podem ser dados desde o registro do boletim de ocorrência na delegacia de polícia até o momento da publicação da sentença, passando pelo depoimento diante do juiz. Ainda na cartilha, o interessado é informado a respeito de todos os direitos ao longo do processo, entre eles o de ser bem atendido, prestar depoimento na ausência do acusado, saber sobre a prisão ou soltura do réu, receber encaminhamento para acompanhamento médico e psicológico gratuito, conhecer o resultado do processo e receber reparação pelo dano sofrido.

O material tem o objetivo de deixar claro à população que ela encontra no Ministério Público uma fonte de apoio e orientação para garantir o acesso a seus direitos.

Fonte: MPSP - Núcleo de Comunicação Social