Outras Notícias

Dia das Boas Ações abre vagas de voluntariado para seu primeiro evento

not 23 11 2021 4
Foto: rawpixel.com via Freepik

Primeiro evento do Dia das Boas Ações inclui plantio agroflorestal, oficinas ambientais e intervenções artístico-culturais no Grajaú, em São Paulo

Maior movimento de voluntariado do mundo, o Dia das Boas Ações volta a ter atividades presenciais em São Paulo no mês de dezembro. Em sua sétima edição, o evento fará cinco ações sociais em diferentes pontos da cidade. As inscrições para fazer parte dos 80 voluntários do movimento já estão abertas.

O primeiro evento será realizado no dia 3 de dezembro (sexta-feira), com uma ação presencial no Grajaú, em São Paulo, que incluirá plantio agroflorestal, oficinas ambientais e intervenções artístico-culturais. As atividades são:
  • Pintura de Escadaria e Arquibancada: A artista plástica Celeste liderará o grupo de voluntários e crianças responsáveis pela revitalização do espaço do Instituto Anchieta Grajaú (IAG), um dos apoiadores do evento.
  • Oficinas ambientais: O Coletivo Dedo Verde terá uma atividade voltada para crianças de todas as idades a ser realizada próximo à horta e à zona de plantio da agrofloresta.
  • Grafite no muro de entrada: O Coletivo Salve Selva, formado por artistas e educadores do distrito do Grajaú, fará um grafite com o apoio de voluntários.
  • Oficina de stencil: Utilizando a prática do Stencil, que é uma gravura de molde vazado, a oficina propõe a experimentação e a reflexão crítica por meio de trabalhos que podem ser aplicados em diversos suportes.
  • Plantio agroflorestal: A ação fará parte do projeto de agrofloresta que o IAG inicia no dia do evento, com o plantio de 40 árvores nativas da região.
  • Apresentação de Os CresposVivências, Histórias e Brincadeiras Africanas – A cultura e o brincar: Os participantes terão contato com brincadeiras e jogos africanos e afrobrasileiros, com origem em alguns dos mais de 50 países do continente africano. Serão apresentados contos, músicas e conhecimentos gerais da cultura e da visão de mundo de diferentes povos e regiões.
O evento é parte das iniciativas do Dia das Boas Ações 2021, organizado pelo Atados, em parceria com a Muda Cultural e com apoio do Instituto Anchieta Grajaú. O projeto é viabilizado através do PROMAC-SP e patrocinado pelo Grupo Big.

Para se inscrever como voluntário, basta acessar o site do Atados.

Fonte: OBSERVATÓRIO 3º SETOR