Outras Notícias

Aqui se Faz, AQUI SE DOA: podcast fala sobre campanhas comunitárias do Dia de Doar

not 21 12 2021 11

Produzido pelo Instituto MOL, podcast Aqui se faz, AQUI SE DOA conta com apoio do Movimento Bem Maior, do Morro do Conselho, participação da Ambev e divulgação do Infomoney

No Dia de Doar deste ano, 30 de novembro, o Instituto MOL lançou episódio do podcast Aqui se faz, AQUI SE DOA sobre “Quando uma cidade inteira doa”, com entrevistas dos representantes locais das campanhas comunitárias Doa Sorocaba, Doa Araçatuba, Dia de Doar Gramado, Doa Sergipe e Doa Rio Verde.

No episódio, as campanhas contaram sobre suas experiências na realização de campanhas do Dia de Doar. O Podcast conta com apoio do Movimento Bem Maior, do Morro do Conselho Participações e Ambev, com divulgação da Infomoney.

Entre as vitórias comentadas pelos participantes está a criação do podcast Os Incomodados que se Mexam, arrecadação de 40 mil reais em Sorocaba que ajudou famílias em vulnerabilidade social por seis meses em 2020, aprovação do projeto de lei do Dia de Doar em Araçatuba e Gramado, entre outras histórias de inspiração.

Clique aqui para ouvir o podcast! 

Confira o descritivo do episódio #44 – Quando uma cidade inteira doa

Com o final do ano chegando, as datas comemorativas começam a ocupar a cabeça das pessoas. Uma que não pode ficar de fora é o Dia de Doar! Para entender a alma desse momento de celebração e mobilização do terceiro setor, escutamos as experiências de pessoas que mobilizam cidades (e até o Estado) inteiras: são as campanhas comunitárias!

Ouvimos a Thaís Beldi, coordenadora do Doa Sorocaba, e a Zilá Moreira, do Doa Araçatuba. Além do Renan Sartori, vereador que propôs o projeto de lei que coloca o Dia de Doar no calendário oficial de Gramado, e a Ulla Ribeiro Araújo, do Movimento Doa Sergipe. Por fim, tivemos a Lídia Pimenta, do Doa Rio Verde.

A Rafa Carvalho, que agora cuida do nosso glossário, nos deu mais informações sobre o Dia de Doar. O movimento nasceu nos Estados Unidos em 2012 para promover a generosidade entre as pessoas, criando conexões entre elas e suas causas do coração. Hoje, ele está presente em mais de 75 países, em todos os continentes. No Brasil, a primeira edição foi em 2013.

A Duda Schneider, no Merchan do Bem, indicou a coleção Be Proud, produzido pelo Instituto Renault em parceria com o projeto social Supera. São 12 produtos com temática LGBTQIA+ — a cada produto vendido, 15% do valor pago é revertido para o Grupo Dignidade, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos pioneiro na promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais (LGBTI+) no Paraná.

Conheça o podcast do Doa Sorocaba, em parceria com o instagram Drops of Action e o projeto Empresas do Bem: Os Incomodados que se Mexam.

Fonte: ABCR