Outras Notícias

Fundação Criança ganha prêmio

not fundacao 17 12 2012aA Fundação Criança de São Bernardo recebeu (10) menção honrosa do prêmio Santo Dias de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A entidade da região e a Casa de David, da Capital, são as únicas da área de infância e juventude contempladas na 16ª edição da premiação.

O presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, destaca que o reconhecimento veio graças ao trabalho realizado em três principais áreas: enfrentamento à violência, acompanhamento de casos de desaparecimento e liberdade assistida de menores infratores. Ao todo, cerca de 10 mil pessoas são atendidas pela entidade, entre crianças, jovens e seus familiares.

Além da premiação, a Fundação Criança lançou (10), data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, cartilha sobre o tema produzida por menores da liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade. O material, em forma de história em quadrinhos, é um dos resultados das oficinas de desenho, escrita, rádio e inclusão digital feitas ao longo de um ano. Os adolescentes também produziram um audiobook e vídeos sobre o tema, sob orientação de educadores. "Esse trabalho ajuda o jovem a refletir. Eles se sentem protagonistas e têm seus talentos reconhecidos no processo, o que ajuda na construção de um novo projeto de vida que possa superar a questão do consumismo, o ciclo de violência, uso de drogas e criminalidade", destaca Alves.

Fonte: Diário do grande ABC