Outras Notícias

Microsoft cria ONG para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade

not 10 01 2022 8

Quando começou a mentorear jovens de escolas públicas do Rio de Janeiro em 2017, com o objetivo de empoderar e conectar estudantes com o mercado de trabalho, Glauter Jannuzzi, gerente de operações de negócios e programas comunitários da Microsoft, já sonhava com o impacto que sua iniciativa teria na vida dos jovens brasileiros ao longo dos anos.

Funcionário da Microsoft há 15 anos, Jannuzzi, juntamente de outros colegas de trabalho, iniciou o projeto chamado Atitude Infinita.

Com 45 mentores no Brasil, Angola e Estados Unidos e com quase 50 mentoreados, a Associação Civil sem Fins Lucrativos nasceu com o propósito de apoiar os futuros profissionais, auxiliando, de forma gratuita, jovens em situação de vulnerabilidade em suas trajetórias no mercado de trabalho.

Mentoria

Com o apoio de profissionais de diversas carreiras e outros colaboradores da Microsoft que aceitaram apoiar a ideia, a Atitude Infinita oferece atualmente mentorias sobre:
  • Desenvolvimento de Software,
  • UX (experiência do usuário),
  • Power BI e Data Science,
  • Marketing na Indústria 4.0,
  • Gerência de Projetos,
  • Recursos Humanos,
  • Habilidades para falar em público,
  • Desenvolvimento da autoconfiança pessoal e profissional,
  • Entre outros temas.
A iniciativa tem foco no crescimento e desenvolvimento dos futuros profissionais.

“A missão da Atitude Infinita é transformar a vida desses jovens por meio de mentorias que englobem autoconfiança, habilidades técnicas e humanas, além da criação de uma rede de conexão com o mercado de trabalho. Tudo isso gratuitamente para os jovens e com mentores voluntários e engajados em transformar a realidade dessas pessoas”, explica Jannuzzi.

Ao todo, a ONG possui mentoreados em mais de 15 cidades do Brasil, incluindo municípios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Ceará.

A Atitude Infinita recebe anualmente cerca de 20 a 30 recomendações de instituições sem fins lucrativos para a seleção dos jovens que participam das mentorias.

Com 14 parceiros estratégicos, incluindo 10 empresas e quatro ONGs, a organização conta hoje com a Plataforma Microsoft Teams para conectar mentores e mentoreados, além de já possuir o título de ONG parceira da Microsoft.

Para o idealizador da iniciativa, o apoio da Microsoft foi e continua sendo fundamental para a existência da organização sem fins lucrativos.

“A companhia nos deu total apoio para que conseguíssemos nos empoderar como cidadãos e colocar, na prática, aquilo que desejamos para nosso país. Sinto-me privilegiado por poder conectar minhas próprias causas à Microsoft, unindo os propósitos em prol de um mesmo ideal: emponderar e oferecer a base para esses talentos”, complementa.

Para mais informações e saber como se tornar um voluntário da Atitude Infinita, acesse o site oficial da ONG.

Fonte: Microsoft