Outras Notícias

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições para o ciclo de 2023

not 12 04 2022 7
Foto: Divulgação – Prêmio Zayed de Sustentabilidade

Prêmio Zayed de Sustentabilidade aceita projetos de pequenas e médias empresas, organizações da sociedade civil e escolas de ensino médio nas categorias Saúde, Alimentação, Energia, Água e Ensino Médio Global. Inscrições vão até o dia 6 de julho

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade, prêmio global pioneiro dos Emirados Árabes Unidos para reconhecer organizações e escolas de ensino médio com soluções de sustentabilidade, acaba de anunciar que as inscrições para o ciclo de 2023 já estão abertas. Pequenas e médias empresas, organizações da sociedade civil e escolas de ensino médio podem enviar suas propostas até o dia 6 de julho.

Ao todo, são cinco categorias: Saúde, Alimentação, Energia, Água e Ensino Médio Global. Nas quatro primeiras categorias, as organizações devem demonstrar como estão melhorando o acesso a produtos ou serviços essenciais à vida humana, além de mostrar uma visão de longo prazo para melhorar as condições de vida e de trabalho nas áreas escolhidas. Já na categoria Ensino Médio Global, os projetos devem ser liderados pelos alunos, com ênfase no envolvimento ativo dos estudantes nos processos de planejamento, implementação e monitoramento da educação.

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade possui um fundo anual de 3 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais), e recompensa os vencedores de cada categoria com 600 mil dólares (pouco mais de 3 milhões de reais). Na categoria Ensino Médio Global, são seis vencedores ao redor do mundo, sendo que cada escola vencedora recebe 100 mil dólares (aproximadamente 500 mil reais) para iniciar ou expandir ainda mais seu projeto.

A premiação, inspirada no legado humanitário do fundador dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, já reconheceu 96 iniciativas de sustentabilidade ao redor do mundo em 14 anos, tendo alcançado 151 países somente no ciclo de 2022.

“À medida que continuamos a construir esse legado, esperamos premiar o próximo quadro de pioneiros em sustentabilidade, que impulsionarão mudanças ambientais e sociais reais e gerarão um impacto positivo ainda maior no mundo”, disse H.E. Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos e Diretor-Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade.

Para saber mais sobre a premiação e inscrever seu projeto, acesse o site. 

Fonte: Observatório 3º Setor