Outras Notícias

Acompanhe a série "Impactos da Pandemia na Primeira Infância", lançada recentemente pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI)

not 20 05 2022 3

Os vídeos inéditos apresentam como a crise sanitária aprofundou as desigualdades sociais e aumentou a fome e os casos de violência no país, com efeitos severos sobre as crianças e suas famílias.

INSEGURANÇA ALIMENTAR



Em 2020, 43 milhões de brasileiros (20,5% da população) não tinham alimentos suficientes.

A pandemia levou milhares de crianças a uma situação de insegurança alimentar grave. Marcia Castro (Universidade de Harvard) e Florence Bauer (Unicef) falam sobre os efeitos dessa crise no desenvolvimento infantil e o papel das políticas públicas no combate à fome.

DESIGUALDADE SOCIAL


Naercio Menezes Filho apresenta dados que comprovam como a pandemia aprofundou as desigualdades sociais no Brasil, com reflexo especialmente sobre as crianças. Ele também destaca como os gestores públicos podem endereçar esse desafio e apoiar a promoção do desenvolvimento infantil.


VIOLÊNCIAS CONTRA AS CRIANÇAS


Este vídeo apresenta como as diferentes formas de violência - física, psicológica, sexual, abandono e negligência - podem afetar o cérebro das crianças e gerar consequências negativas ao longo de toda vida. O material também destaca políticas públicas para combater a violência e mitigar seus efeitos.

Veja os outros vídeos da série: https://www.youtube.com/playlist?list=PL9yYzJSNPNXy2LrBpyiwI_US-5vJ6Ydjo

Fonte: NCPI