Outras Notícias

Virada Sustentável abre inscrições para projetos sobre sustentabilidade

not 03 06 2022 6

Virada Sustentável São Paulo acontecerá nos dias 3 e 20 de novembro. Ações e projetos sobre sustentabilidade podem se inscrever para fazer parte da programação do evento até o dia 10 de junho

A 12ª edição da Virada Sustentável São Paulo está marcada para os dias 3 e 20 de novembro. Por enquanto, o evento recebe inscrições de ações e projetos sobre sustentabilidade para fazer parte de sua programação cultural, artística e de conhecimento. As inscrições vão até o dia 10 de junho.

O edital prevê inscrições de atividades financiadas e de adesão à programação. Na modalidade de adesão, a ação não necessita de financiamento direto por parte da Virada Sustentável.

Serão aceitas atividades artísticas, formativas e ações com um ou mais conteúdos que tratem de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, combate ao racismo, redução da desigualdade social, redução da desigualdade de gênero, entre outros.

O objetivo, segundo a organização do evento, é apresentar para a população de São Paulo uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes contextos e perspectivas, alinhada à Agenda 2030 e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, também parceira do evento, além de reforçar as redes de transformação e impacto social já existentes na cidade.

O evento manterá o modelo híbrido adotado nos anos anteriores, que inclui intervenções urbanas (instalações artísticas, projeções, performances, grafites, etc), ações de impacto e uma série de painéis e debates online com grandes nomes da sustentabilidade, locais e estrangeiros.

“Nós estamos planejando uma Virada Sustentável que convide a população para ser chave da mudança que queremos e precisamos para um mundo mais saudável, igualitário e sustentável para todos”, comenta André Palhano, idealizador do festival.

Para mais informações sobre o edital, acesse o site.

Fonte: Observatório 3º Setor