Outras Notícias

Organizações no Rio de Janeiro podem mandar propostas para o Fundo Fale Sem Medo

not fundacao 21 1 2013O ELAS Fundo de Investimento Social, único fundo brasileiro de investimento no protagonismo voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo de meninas, jovens e mulheres lançou o seu XVI concurso de financiamento de projetos, o Fundo Fale Sem Medo, que recebe inscrições até o dia 31 de janeiro.

O Fundo Fale Sem Medo é resultado de uma parceria entre o ELAS Fundo de Investimento Social, Instituto Avon e ONU Mulheres, e visa fortalecer, por meio de apoio financeiro e técnico, grupos de mulheres jovens e adultas que trabalhem pelo combate à violência contra as mulheres, em comunidades do Rio de Janeiro. No total, serão disponibilizados R$ 300 mil para doações diretas.

Para participar da seleção, é necessário baixar o formulário de solicitação que está no site do ELAS, preencher com os dados do projeto 31 de janeiro de 2013, valendo a data de postagem. Podem participar grupos e organizações de mulheres formais e informais sem vínculo partidário ou religioso.

Além de doações de até R$ 30 mil, no máximo, os grupos e organizações receberão capacitações em políticas públicas (Lei Maria da Penha), comunicação e marketing e vão ter oficinas com especialistas em sequelas da violência e do racismo. Na programação, também estão previstos momentos para intercâmbio e troca de experiências.

O edital e demais informações sobre essa oportunidade estão na página www.fundosocialelas.org.

Fonte: ABCR