Outras Notícias

Rede Juntas! quer potencializar apoio a empreendedoras brasileiras

not 26 07 2022 3

Iniciativa da Aliança Empreendedora quer ampliar o impacto de ações para impulsionar mulheres empreendedoras. Rede Juntas! está com as inscrições abertas

Com o objetivo de ampliar o impacto de ações para impulsionar mulheres empreendedoras, a Aliança Empreendedora, entidade social que realiza projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda no Brasil, lança a iniciativa Juntas!

Trata-se de uma rede de instituições do terceiro setor, organizações sociais, instituições públicas e privadas e coletivos que apoiam mulheres estimulando geração de renda e independência econômica.

A instituição pretende alcançar mais mulheres através de suas iniciativas, como o Ela Faz História, programa oficial do Facebook que oferece formações online e gratuitas para mulheres que estão à frente de seus próprios negócios. As capacitações envolvem todas as etapas de criação e expansão de um negócio: planejamento financeiro, aquisição de crédito, formalização e marketing digital.

“Por meio das capacitações do Ela Faz História, já conseguimos auxiliar mais de 15 mil mulheres a criar, expandir e consolidar seus negócios. Grande parte delas são moradoras de regiões periféricas”, explica Luci Vieira, uma das responsáveis pelo programa.

As partes integrantes da rede estarão mais próximas de um ecossistema dedicado a incentivar o micro empreendedorismo e a inclusão produtiva, abrindo novas oportunidades de cooperação com organizações conhecidas nacional e internacionalmente, além de acesso a conteúdos exclusivos da Aliança Empreendedora.

“Com a rede Juntas! queremos atingir um número ainda maior de microempreendedoras negras e periféricas, pois sabemos do potencial de transformação que esses negócios locais representam”, completa Luci.

As inscrições para integrar a rede podem ser feitas através do formulário

Fonte: Observatório 3º Setor