Outras Notícias

Edital vai financiar projetos para a conservação da biodiversidade Amazônica

not 26 07 2022 7

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional no Brasil (USAID/Brasil) abriu edital com oportunidade de financiamento para organizações, empresas, fundações e outras entidades que proponham abordagens novas ou criativas na Parceria para Conservar a Biodiversidade Amazônica. O objetivo é garantir a integridade e conservação do ecossistema da Amazônia brasileira nos próximos 20 anos, melhorando o bem-estar e status socioeconômico das comunidades rurais com base em atividades econômicas sustentáveis.

Serão selecionadas as organizações que melhor atendam aos objetivos com base nos critérios de análise descritos no edital. A USAID/Brasil pode alocar até um total de 36 milhões de dólares nos projetos. Cada um deles receberá um financiamento mínimo de 2,5 milhões de dólares. O período de execução é de 36 a 60 meses.

O processo de inscrição para implementadores que buscam financiamento terá duas fases. Na primeira, é preciso enviar um documento de até três páginas fornecendo uma visão geral do projeto. O prazo para envio termina no dia 18 de novembro de 2022.

Para saber mais, acesse o edital que está disponível aqui (em inglês).

Fonte: ABCR