Outras Notícias

A Delegação da União Europeia no Brasil abriu chamada para envio de propostas de organizações que tenham o objetivo de proteger os direitos humanos e a democracia no Brasil.

500px-Comissao Europeia.svg

As submissões podem ser feitas até as 15h (horário de Bruxelas) do dia 20 de setembro de 2022, pelo link: https://webgate.ec.europa.eu/europeaid/prospect/index.htm.

A duração deve ser 36 a 48 meses e o valor total a ser investido pela Delegação da União Europeia no Brasil é de 6,9 milhões de euros. São três lotes de propostas disponíveis:

1: Promover um espaço favorável para que as Organizações da Sociedade Civil no Brasil atuem e estimulem a criação de mecanismos institucionais voltados ao alinhamento formal dos municípios com a Agenda 2030.

Todas as propostas devem conter, necessariamente, um conjunto coerente de atividades diretamente voltadas para aumentar capacidades das OSC para desempenharem mais eficazmente o seu papel enquanto atores independentes do desenvolvimento.

2: Promover a inclusão digital de populações vulneráveis na região Norte do Brasil por meio do uso de tecnologias digitais, fomentar a inovação social, o empreendedorismo e outras atividades que gerem impactos sociais, econômicos e sustentáveis

Todas as propostas devem conter, necessariamente, um conjunto coerente de atividades diretamente voltadas para aumentar capacidades das OSC para desempenharem mais eficazmente o seu papel enquanto atores independentes do desenvolvimento e ações para a promoção da inclusão digital por meio do uso de tecnologias digitais.

3: Promover e proteger os direitos humanos e as liberdades fundamentais, a democracia e Estado de direito.

Todas as propostas devem conter, necessariamente, um conjunto coerente de atividades diretamente voltadas para aumentar capacidades das OSC e da mídia independente para exercer as liberdades fundamentais.

Sessão virtual

No dia 23 de agosto, das 9h às 12h, será realizada uma sessão virtual de informações sobre o edital. Pessoas interessadas por se inscrever até 17 de agosto enviando os seguintes dados para o e-mail delegation-brazil O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. : nome, sobrenome e a organização (máximo de um participante por organização).

Para mais informações, clique aqui.