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BC Marketing e Nossa Causa realizam semana de captação de recursos para o Terceiro Setor

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Foto: Adobe Stock | Licenciado

Semana de Captação de Recursos com Google Ad Grants é uma parceria entre a BC Marketing e a Nossa Causa. Amanda Riesemberg falou sobre a importância do benefício para organizações do Terceiro Setor

A BC Marketing, agência voltada para causas sociais e organizações que transformam o mundo, em parceria com a Nossa Causa, Organização da Sociedade Civil que atua no fortalecimento de OSCs e promove justiça Social por meio de projetos de impacto e produção de conhecimento, promoveram a Semana da Captação de Recursos com Google Ad Grants.

O evento foi organizado para divulgar o benefício de 10 mil dólares que a Google oferece mensalmente para organizações sociais anunciarem campanhas de pesquisa de forma gratuita. Em pesquisa de 2019, a Nossa Causa constatou que 80% das mais de 400 organizações entrevistadas não utilizavam o recurso e outras 55% o desconheciam.

O evento, que aconteceu de forma online, contou com três encontros. No primeiro aconteceu o Lançamento do Guia Google Ad Grants: Requisitos e primeiros passos. O segundo encontro falou sobre Como um plano de mídia de Google Ad Grants pode apoiar a captação de recursos e o que devo saber sobre copy para criação de anúncios no Google Ad Grants.

Já no terceiro dia, o tema foi sobre Como as organizações estão utilizando Google Ad Grants na captação de recursos, com destaque para as participações de Mayumi Maciel, do Instituto Aurora, e Sthefanie Petti, da Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas (ABRAF).

A sócia fundadora da BC Marketing, Amanda Riesemberg, falou para o Observatório do Terceiro Setor sobre a importância do benefício:

“O benefício do Google Ad Grants pode mudar radicalmente a estratégia de marketing de uma organização, que passa, por exemplo, de 200 visitantes mensais para 5, 10, 20 mil visitantes mensais no seu site. Há toda uma estratégia em volta desse resultado que pode transformar visitas no site em voluntários, parceiros e doadores, ou apoiar outros objetivos da organização”.

Foram 1.645 inscrições e 405 downloads do Guia Prático. Até a feitura desta matéria, os vídeos alcançaram 2.773 visualizações. Amanda enxerga toda essa movimentação como uma oportunidade para o Terceiro Setor:

“Estamos nos movimentando para que possamos, como terceiro setor, nos apropriar dos benefícios disponíveis para galgarmos mais relevância digital e até cobrarmos de outras plataformas, como Facebook e Linkedin, para desenvolver programas semelhantes para organizações da sociedade civil”.

Fonte: Observatório 3º Setor