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Dia de Doar lança edital para apoiar campanhas comunitárias

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Por meio da iniciativa, cada projeto receberá R$ 500 para impulsionar suas ações; o edital é válido para campanhas comunitárias e coalizões

O Edital de Apoio à Filantropia Comunitária, do Dia de Doar, está com inscrições abertas para campanhas comunitárias e coalizões de todo o Brasil. A inciativa contemplará até 40 projetos com valor de R$ 500 para que elas impulsionem suas ações. Com apoio da Meta, o Dia de Doar também irá selecionar 10 campanhas comunitárias para receber 5 mil dólares em crédito para anúncio no Facebook e Instagram.

As inscrições vão até o dia 7 de outubro. Serão aceitas campanhas que tem um link direto de captação de doações e que não estão relacionadas direta ou indiretamente com organizações partidárias, ou que defendem bandeiras políticas em suas mensagens de incentivo.

As organizações sociais sem fins lucrativos, pessoas físicas, empresas e órgãos públicos que já lideram campanhas comunitárias do Dia de Doar, ou que quiserem iniciar uma campanha em sua comunidade, podem se inscrever através do formulário.

“Nós acreditamos que o Dia de Doar pode alavancar o engajamento entre a sociedade civil e as instituições sem fins lucrativos. Ações como essa aumentam a visibilidade das atividades sociais desenvolvidas nos territórios e conectam pessoas, causas e as dificuldades que todos lidam diariamente”, destaca Carol Farias, líder do movimento Dia de Doar.

As campanhas vencedoras poderão contar com uma equipe da Meta para configuração dos impulsionamentos, além de participar de um Workshop de Roteiro sobre como contar suas histórias de doação, ministrada pelo CEO da Social Docs, empresa de conteúdo e storytelling focada em histórias de impacto social, Marcelo Douek.

O Dia de Doar, data que promove a cultura de doação no país, será realizado no dia 29 de novembro. Após a data, as campanhas selecionadas no edital deverão prestar contas dos resultados obtidos, por meio deste formulário.

Fonte: Observatório 3º Setor