Outras Notícias

Prêmio Jovens Visionários fomenta projetos de empreendedorismo social

Prêmio Jovens Visionários 2022 irá reconhecer e fomentar o empreendedorismo social por meio de projetos que busquem soluções para desafios socioambientais e financeiros, impactando o desenvolvimento socioeconômico local. Inscrições correm até 9 de dezembro

not 17 11 2022 4
Foto: Prudential do Brasil | Divulgação

O Prêmio Jovens Visionários 2022, voltado para jovens empreendedores de qualquer região do país, está com as inscrições abertas. Realizada pela seguradora de vida, Prudential do Brasil, a premiação irá reconhecer e fomentar o empreendedorismo social por meio de projetos que busquem soluções para desafios socioambientais e financeiros, impactando o desenvolvimento socioeconômico local.

Os inscritos devem ter entre 14 e 25 anos e estarem cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Todas as iniciativas serão avaliadas por uma comissão técnica composta por especialistas em sustentabilidade e empreendedorismo social.

Um evento, marcado para janeiro de 2023, no Rio de Janeiro, irá anunciar e premiar os oito finalistas, os quais receberão mentoria e formação, incluindo treinamento sobre empreendedorismo social para impulsionar o desenvolvimento de seus projetos.

Os primeiro e segundo finalistas receberão um aporte de R$25 mil e R$15 mil, respectivamente. Além disso, representarão o Brasil no Emerging Visionaries, cerimônia internacional do prêmio, que acontece anualmente na sede da Prudential, em Newark.

As inscrições para o Prêmio Jovens Visionários 2022 podem ser feitas através do link até o dia 9 de dezembro.

Fonte: Observatório do 3º Setor