Outras Notícias

Programa oferece bolsas de estudo em empreendedorismo social

not 09 01 2023 5
Foto: peoplecreations via Freepik

Realizado pela Somas, o programa irá oferecer 60 bolsas de estudos para jovens de 18 a 29 anos que residem na região metropolitana de São Paulo e desejam desenvolver habilidades na área de empreendedorismo social

O Programa Impulso, da empresa de consultoria A&M, está com inscrições abertas para bolsas de estudos em Empreendedorismo Social. Realizada em São Paulo, a ação irá contemplar 60 jovens talentos de 18 a 29 anos. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro no site.

O principal objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento de ideias vindas dos jovens que gerem impacto social. Com duração de um ano, a formação é totalmente gratuita e conta com grade curricular de aulas de comunicação, programação e negócios. As aulas têm previsão de início em fevereiro de 2023.

O programa será realizado em quatro etapas: descoberta, desenvolvimento, prototipação e lançamento. Cada uma das fases é composta pela trilha remota, com curadoria de conteúdo; a trilha presencial, com encontros na sede da A&M; e mentoria com especialistas de negócios. Todo o conteúdo do projeto foi desenvolvido pela escola de fluência digital Mastertech

A Somas é uma organização da sociedade civil, braço social da Mastertech, que atua na construção de alternativas no campo de inclusão digital. O público alvo da entidade são instituições e grupos que promovem impacto social e reconhecem a tecnologia como instrumento educacional. As atividades promovidas pela Somas estão alinhadas a Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, com foco no ODS 4 – Educação de qualidade e no ODS 9 – Indústria, inovação e infraestrutura.

Fonte: Observatório 3º Setor