Outras Notícias

CACC e Fundaes estreitam relação

not fundacao 30 4 2013O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) realizou, na terça-feira (16/04), reunião com integrantes da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes). Estiveram presentes a dirigente do CACC, a promotora de justiça Sandra Maria Ferreira de Souza; o presidente da Fundaes, Valcemiro Nossa; o conselheiro da Fundação Robson Mello; e a secretária executiva Benilda Pestana.

A Fundaes é uma organização de direito privado cujo propósito é unir, congregar, fortalecer e representar o Terceiro Setor no Espirito Santo. Na reunião, foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela Fundação na atual gestão, além de propostas de estreitamente de relação com o MPES. Destacou-se também o fato de o Estado passar a ocupar acento na Confederação Brasileira de Fundações (Cebraf), após a última Assembleia Ordinária, ocorrida em Brasília, no início do mês, em que o presidente da Fundaes assumiu o cargo de diretor vice-presidente Administrativo-Financeiro da entidade.

“É extremamente importante que o Espírito Santo tenha uma representação junto à Confederação, levando assim a divulgação do trabalho que vem sendo realizado pelo Terceiro Setor no Estado, além de trazer também conhecimento de outras regiões. A Fundaes está de parabéns pela conquista”, disse a promotora de justiça e dirigente do CACC, Sandra Maria Ferreira de Souza.
Foi proposto também, na ocasião, a produção de um diagnóstico que visará à identificação das principais organizações sociais existentes no Estado, com base em análise elaborada pelo MPES em 2004. A Fundaes anunciou ainda parceria com a Fucape e outras instituições educacionais, em 2013, em que um curso de MBA em “Gestão do investimento social e desenvolvimento de base” será ofertado.

Nos dias 10 e 11 de junho será realizado, em Belo Horizonte, o 9º Encontro Nacional do Terceiro Setor, organizado pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig).

Fonte: MPES