Outras Notícias

Caixa Cultural é a nova parceira da Rede Nossas Crianças

not fundacao 8 5 2013 5A parceria entre Caixa Cultural e Rede Nossas Crianças aproximará o contato de crianças e adolescentes com a cultura brasileira

A parceria entre Caixa Cultural e Rede Nossas Crianças aproximará o contato de crianças e adolescentes com a cultura brasileira

A Caixa Cultural é a mais nova parceira da Fundação Abrinq – Save the Children, por meio de apoio à Rede Nossas Crianças, parceria firmada na última sexta-feira (26 de abril) e oficializada com a presença do presidente da Fundação Abrinq, Synesio Batista da Costa, e do superintendente da Caixa, Paulo Galli.

A parceria auxiliará, por meio do Projeto de Educação Gente Arteira, o contato de crianças e adolescentes com atividades culturais e educativas, como oficinas, palestras e visitas nas exposições de arte e cultura realizadas na Caixa Cultural.

Paulo Galli, superintendente da Caixa, considera o contato precoce de crianças e adolescentes com a cultura fundamental para o futuro do país. “A natureza da Fundação Abrinq e da Caixa são muito parecidas, elas existem para promover o bem, para promover o desenvolvimento social da população brasileira. A Fundação Abrinq cuida das crianças e do futuro, e o futuro precisa da cultura. A Caixa se sente honrada em estar de mãos dadas com uma Fundação tão importante quanto é a Abrinq”, declarou Galli.

As atividades e o transporte para as crianças e adolescentes, que são atendidos por organizações sociais da Rede Nossas Crianças, também serão custeados pela instituição.

A Rede Nossas Crianças reúne 171 organizações sociais que são ou foram conveniadas ao Programa Nossas Crianças desde seu surgimento, em 1993, e tem como objetivo mobilizar, articular e capacitar organizações, que atendem crianças e adolescentes,  interessadas em aumentar a capacidade transformadora de suas ações.
 
Fonte: Fundação Abrinq - Save the Children