Notícias da APF

Apresentações de cases de Associadas, foram destaques no “16º Encontro Paulista de Fundações”

Danilo Alves dos SantosCarla Prates
 

O evento apresentou, ainda, casos de sucesso, como a Fundação Zerrenner, que compartilhou sua experiência com a utilização de IA para auditoria de auxílios educacionais, e a Fundação Julita, que demonstrou como a IA vem sendo utilizada para, por exemplo, produção de editais na área de assistência social.


Dr. Thiago Augusto Massarutto

A FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem foi outro exemplo apresentado, com a implementação de IA para dar suporte à equipe clínica de um hospital, especificamente para exames de radiologia, no qual a IA consegue analisar de maneira mais precisa as imagens dos exames, lembrando que, no entanto, a tecnologia serve para auxílio na tomada de decisão, sem substituir o trabalho humano.


Rachel Coser


No encerramento do encontro, a vice-presidente da APF, Tereza Rachel Coser, ressaltou a importância de uma comunicação clara para alcançar resultados mais eficazes com a Inteligência Artificial, além da responsabilidade necessária nesse processo. Ela salientou ainda que, acima de tudo, é o homem quem está por trás da máquina, o que reforça a importância de manter um olhar humano em todas as interações com a tecnologia.

O 16º Encontro Paulista de Fundações proporcionou um espaço valioso para o conhecimento, estimulando novas ideias e colaborações com grande potencial para transformar o futuro das fundações.


16º Encontro Paulista de Fundações16º Encontro Paulista de Fundações