Outras Notícias

Organizações podem cadastrar suas experiências sobre redução do desperdício de alimentos

not fundacao 10 5 2013 3A cada ano 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são perdidas ou desperdiçadas no mundo. Dados da FAO revelam que um terço dos alimentos produzidos no mundo é perdido durante os processos de produção e venda, o equivalente a US$ 1 trilhão.

As instituições, entidades, organizações ou comunidades que realizam alguma experiência para redução do desperdício de alimentos, seja na fase de produção, transporte, abastecimento ou  consumo, podem cadastrá-la no site Ideias na Mesa.

Trata-se de uma rede virtual fruto de parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Universidade de Brasília (UnB), um espaço para troca de experiências e discussões, que tem por objetivo valorizar a Educação Alimentar e Nutricional (EAN), além de estabelecer referenciais técnicos e metodológicos, para contribuir ao planejamento e delineamento de políticas públicas.

Serviço:
Para registrar a experiência, basta acessar Ideias na Mesa, clicar no botão Como fazer parte e seguir o passo a passo. Informações: www.ideiasnamesa.unb.br

Fonte: Setor 3