Outras Notícias

Mais de 250 pessoas participam do 1º Encontro do Terceiro Setor de Ribeirão Preto e Região

O encontro, realizado no dia 20, no Hotel JP, contou com a iniciativa da Associação Paulista de Fundações (APF) e da Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP).

Mais de 250 pessoas de diversas organizações sem fins lucrativos do interior de São Paulo participaram do 1º Encontro do Terceiro Setor de Ribeirão Preto e Região, que aconteceu no dia 20 de maio, no Hotel JP, em Ribeirão. O evento teve como objetivo discutir os assuntos de interesses das entidades do Terceiro Setor.
 
Por meio de uma iniciativa da Associação Paulista de Fundações, em parceria com a FUNPEC-RP (Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto), o encontro reuniu palestras sobre temas como “Relação entre Poder Público e Terceiro Setor – Convênio, Contrato de Gestão, Termo de Parceria”, “Financiamento das Organizações do Terceiro Setor – Captação de recursos, projetos”, “Certificações concedidas às Entidades do Terceiro Setor – Cadastro Nacional de Entidades”, “Legitimidade do Terceiro Setor – Importância da Representação”, entre outros.

“Estávamos esperando cerca de 100 inscrições e o evento contou com a presença de mais de 250 participantes. Isso mostra que o Terceiro Setor é forte em Ribeirão e região”, destaca Prof. Francisco Alberto de Moura Duarte, presidente da FUNPEC-RP.

Entre os palestrantes estavam presentes: Ivelise Calvet, coordenadora de entidades sociais do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça; Arcênio Rodrigues da Silva, mestre em Direito, procurador e conselheiro da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Tomáz de Aquino Resende, procurador de Justiça, foi Curador de Fundações em Belo Horizonte/MG e presidente do Conselho Consultivo do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais - CEMAIS; Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da Confederação Brasileira de Fundações – CEBRAF, e Presidente da Diretoria Executiva da Associação Paulista de Fundações – APF; Ricardo Falcão, consultor na área de elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos e gerente da RFalcão Consultoria e Planejamento Ltda., entre outros profissionais de renome. A alocução inicial foi proferida pelo Dr. Sebastião Serio da Silveira, Promotor de Justiça e Curador de Fundações de Ribeirão Preto.

  • Veja as apresentações clicando aqui, ou acesse o menu superior "Multimídia > Encontros > 1º Encontro RP > Datashows".


not fundacao 21 5 2013 7Dora Silvia Cunha Bueno e Francisco Alberto de Moura Duarte


not fundacao 21 5 2013 1
 
not fundacao 21 5 2013 2


not fundacao 21 5 2013 3
Promotor Sebastião Sergio da Silveira


not fundacao 21 5 2013
Ricardo Falcão


not fundacao 21 5 2013 5
Arcênio Rodrigues da Silva


not fundacao 21 5 2013 4
Geraldo Duarte – Diretor Científico da FAEPA


Fonte: Conceito Comunicação