Notícias da APF
Lançamento da publicação “Agenda ESG e o Impacto Social das Empresas”, da Fundação Abrinq, destaca responsabilidade social corporativa
- Detalhes
- Criado em 06/06/2025

Cada vez mais, os princípios ESG fazem parte da estratégia das empresas no Brasil. Atenta a esse cenário, a Fundação Abrinq, associada da APF, lançou a publicação “Agenda ESG e o Impacto Social das Empresas”, na última quarta-feira (4/6), que reúne dados inéditos sobre como o setor privado tem incorporado ações sociais, ambientais e de governança às suas práticas e à gestão dos negócios.
O estudo, elaborado com base em uma pesquisa realizada junto a empresas de diferentes portes e segmentos, revela um cenário promissor. A adoção de práticas ESG já faz parte da realidade de grande parte das organizações, com destaque para iniciativas sociais, promoção da diversidade, investimentos em sustentabilidade e uso de leis de incentivo como instrumentos de transformação.
Além de marcar o lançamento oficial da publicação, o encontro foi também um espaço de diálogo, troca de experiências e inspiração sobre como o setor empresarial pode contribuir, de forma concreta, para a promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.
Convidados para a ocasião, Vitor Seravalli, conselheiro da Fundação Abrinq, palestrou sobre ESG e a assessora jurídica da APF, Nicole Ferraz Hoedemaker, falou a respeito da Governança das Organizações da Sociedade Civil - o G do ESG.
O momento, que teve ainda a presença do superintendente da Fundação Abrinq e vice-presidente da APF, Victor Graça, e de demais participantes, reforçou a importância dos aspectos legais na construção de uma atuação empresarial socialmente responsável.
Desde 1995, a Fundação Abrinq atua com o Programa Empresa Amiga da Criança, que apoia empresas na construção de caminhos que unem desenvolvimento econômico e impacto social positivo.
A publicação já está disponível para download. Acesse: https://www.fadc.org.br/sites/default/files/2025-06/agenda-ESG.pdf
