Outras Notícias

IDIS produz documentário sobre investimento social privado

not fundacao 31 10 2013O IDIS lança em novembro um documentário sobre a filantropia brasileira para estimular o investimento privado no País. Estão sendo colhidos depoimentos de 13 figuras emblemáticas do setor trabalho realizado sob a direção do jornalista Albino Castro, que tem passagens pela TV Cultura, SBT, TV Gazeta, jornal O Globo e revista Veja.

Castro não adianta o nome dos entrevistados (“prefiro guardar a surpresa para depois”), mas revela que as conversas já gravadas foram “ricas e mobilizadoras”. “O tema é da maior importância, especialmente nesse momento em que o Brasil desperta para  a responsabilidade civil na condução do destino do País, assim como na construção de uma realidade mais justa e inclusiva para todos”, comenta.

O desejo de realizar este projeto é antigo. “A ideia surgiu em 2009, e, este ano, começamos efetivamente a executá-lo”, diz o gerente de comunicação do IDIS, João Paulo Vergueiro. Para viabilizar o filme, o IDIS contou com o apoio  das Lojas Renner e da TBE Energia. A Fundação José de Paiva Netto colabora com a captura de imagens e com a produção.

O documentário terá duração de 26 minutos. “O desafio da edição é grande, porque o material colhido até agora é muito bom”, constata Castro. Vergueiro afirma que a expectativa é que o filme esteja pronto até o final de outubro, e que seja lançado em novembro, em evento específico.

Como a ideia é ajudar a divulgar a relevância do investimento social privado brasileiro, a distribuição será ampla. “Além de estar gratuitamente disponível na internet, serão distribuídas no mínimo 500 cópias para organizações, bibliotecas e escolas de todo o País”, diz Vergueiro.

Interessados em realizar o lançamento do documentário do IDIS em sua cidade, podem entrar em contato conosco pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .


Fonte: IDIS