Outras Notícias

Filantropia, captação e vendas online

Filantropia, captação e vendas online A Amazon, a maior página no mundo de vendas online, lançou um programa de doações no qual destinará 0,5% de todas as compras realizadas em seu site para organizações da sociedade civil. Consumidores podem escolher dentre mais de um milhão de organizações aptas a receber o valor referente à sua compra, em uma iniciativa que pode inspirar organizações e empresas no Brasil.

O programa lançado esta semana, de nome amazonsmile, pode estabelecer um novo marco para a doação de recurso via internet além de, naturalmente, gerar mais tráfego e negócios para o site de vendas.

Por enquanto, o programa está restrito aos Estados Unidos, e a Amazon ainda não chegou ao Brasil, mas a experiência pode também servir de referência para varejistas brasileiros na internet: os preços dos produtos são os mesmos para quem optar não doar, e a empresa cede parte da sua receita para a doação.

A página da Amazon com o programa lançado é https://smile.amazon.com/ e a ABCR seguirá acompanhando e divulgando iniciativas como essas, no Brasil e no exterior, que incentivem nossos captadores e organizações a buscar modelos criativos de mobilização de recursos.

Notícia, em inglês, sobre a iniciativa: http://www.usatoday.com/story/tech/2013/10/30/amazon-smile-charity-donations/3309017/.

Fonte: ABCR