Veja íntegra do evento Rumos da Filantropia, realizado dia 21/02/2022, parceria da APF com FONIF e CRCSP
Uma parceria da APF (Associação Paulista das Fundações) com o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) e o FONIF (Fórum Nacional das Instituições Filantrópica), o evento Rumos da Filantropia - Impactos Tributários e Sociais da Lei Complementar 187/21 para o setor filantrópico está disponível para ser assistido no YouTube.
Na mesa de abertura dos trabalhos, estiveram presentes Dora Sílvia Cunha Bueno, presidente da APF, José Aparecido Maion, presidente do CRCSP; Custódio Pereira, presidente do FONIF; Gilberto Kassab, presidente do PSD e os deputados federais Marco Bertaiolli (PSD), relator no plenário da LC 187/21 e Antônio Brito (PSD), líder do partido e presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas.
No segundo painel, que trouxe a discussão sobre os efeitos dos vetos na gestão e na segurança jurídica, explanam o assunto os advogados Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros, Dr. Luigi Braga e Dr. Thiago Ferreira Cabral.
O que prevê a lei
A Lei Complementar 187/21 prevê as condições que devem ser cumpridas pelas entidades beneficentes para certificação e usufruto da imunidade tributária. As entidades podem receber a certificação se prestarem serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde ou assistência social, conforme regras detalhadas na lei.
Entrevista Dora Silvia Cunha Bueno
Entrevista Dep. Antonio Brito
Entrevista Dep. Antonio Brito