Agenda do Setor

CRCTO e CRCSP apresentam Giro Técnico - Destaques e Atualidades do Terceiro Setor

giro-tecnico

O CRCSP, em parceria com o CRCTO, convida você a participar da transmissão ao vivo "Giro Técnico: Destaques e Atualidades do Terceiro Setor", nos dias 22 e 23 de abril das 14h30 às 16h e 16h30 às 18h, na plataforma Zoom.

Público alvo: profissionais da contabilidade com registro ativo no CRCSP/CRCTO e de outros Estados; demais interessados que atuam no terceiro setor.

Para participar

1. Inscreva-se na atividade nos botões no site. Serão duas palestras por dia.
• Profissionais de outros estados: caso ainda não tenha cadastro, clique aqui.
2. O link para entrar na sala virtual será encaminhado por e-mail.

Devido à capacidade de vagas, será permitido o acesso somente daqueles previamente inscritos. É vedado repassar o link de acesso para terceiros. Para acesso, o inscrito deve estar devidamente identificado por meio do seu nome e sobrenome. A sala será fechada 30 minutos após o início, não sendo permitido novos participantes.

22/04 - 14h30 às 16h - Questões legais do terceiro setor 'principais pontos'

Palestrante

Marcos Biasioli - advogado, sócio da M.Biasioli Advogados, conselheiro de Administração pelo IBGC/SP, técnico contábil, professor da Escola Aberta do Terceiro Setor. É idealizador e membro do conselho editorial da Revista Filantropia, idealizador e vice-presidente da Primeira Comissão de Direito do Terceiro Setor do Brasil e presidente permanente do Congresso Brasileiro do Terceiro Setor. Autor do Livro: Coletânea Histórica da Regulação Legal do Terceiro Setor no Brasil.

Moderadores

Fernando de Almeida Santos - vice-coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP

Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa - vice-presidente de Controle Interno do CRCTO

22/04 - 16h30 às 18h - ITG 2002 - aspectos contábeis, principais pontos
Palestrante

Claudinir de Goes Junior - contador pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), pós-graduado em Planejamento Tributário pelo Instituo Tocantinense, cursando MBA em Compliance e Direito Tributário pela BSSP Serviços Educacionais, técnico em Avaliação e Perícia Mercadológica de Imóveis, perito judicial contábil, conselheiro de Auditoria Fomento Gov-TO (Autoriz.Bacen).

Moderadores

Adriano Gilioli - conselheiro do CRCSP e membro da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP
Marcelo Robero Monello - vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP

Mônica Danyella de Sousa Bezerra - conselheira do CRCTO

23/04 - 14h30 às 16h - Prestação de Contas - Marco Regulatório
Palestrante

José Alberto Tozzi - contador e administrador, MBA Executivo Internacional na FIA/USP e mestre em Administração com foco no Terceiro Setor pela PUC-SP. Contador, consultor e auditor. Sócio da TOZZI Terceiro Setor, empresa especializada na prestação de serviços para Entidades do Terceiro Setor. Experiência como diretor em empresas de grande porte nas áreas de Auditoria, Consultoria, Administração Contábil, Financeira, Fiscal, Recursos Humanos. Professor, palestrante, pesquisador, autor de vários artigos e dois livros SOS da ONG e ONG Sustentável.

Moderadores

José Augusto Picão - coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP

Sebastião Célio Costa Castro - coordenador-Adjunto da Câmara de Controle Interno do CFC

23/04 - 16h30 às 18h - CEBAS - registro, gratuidades, certificações

Palestrante

Jair Gomes de Araújo - contador, pós-graduado em Administração de Empresas, contador geral de Entidade Filantrópica. Presidiu o Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo (COMAS-SP), nos períodos de 2009-2010 e 2011-2012. Conselheiro efetivo do CRCSP por duas gestões. Coautor do livro "Dicionário do Terceiro Setor". Presidente do Sindcont-SP na gestão 2014-2016. Atualmente é diretor secretário da Fecontesp.

Moderadores

Gildo Freire de Araújo - colaborador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP

Ledson Lucas Moreira Nóbrega - conselheiro do CRCTO

Fonte: CRCSP