Notícias das Associadas

Fundação Dorina - PRISME: O legado de lazer e saúde dos Jogos Paralímpicos nas redondezas de Paris

not 04 09 2024 4
Foto: Divulgação/Fundação Dorina Nowill

Mais um dia de muitas atividades da nossa equipe nas arenas de competição. Pela manhã, os fotógrafos João Maia e Breno Pires estiveram na pista de atletismo para registrar o ouro conquistado pelo fundista Júlio César Agripino, nos 5 mil metros rasos, enquanto as meninas narraram o Goalball e flagraram vários momentos especiais. O feminino perdeu para Israel e o masculino venceu os Estados Unidos.

No início da tarde, a equipe se dirigiu para uma visita guiada ao novo Polo de Referência Inclusiva Esportiva Metropolitana, o PRISME, que está sendo construído como o maior legado dos Jogos Paralímpicos com duas salas multiesportivas, muro de escalada, sala de tiro com arco, salão de bocha e dança, musculação e e-sport. O local, implantado nas proximidades do estádio La Matte em Bobigny também vai sediar um polo médico e de pesquisa da Universidade Paris Norte, além de um espaço de balneoterapia.

A equipe foi recebida pelo sociólogo Clément Lopez, que é o Conselheiro departamental de Seine Saint Denis e por Felipe Pimenta da Universidade Paris 5 – Sorbonne. Na ocasião eles conheceram a senhora Hoëlle Corvest, que trabalhou 35 anos produzindo imagens táteis. Ela conheceu pessoalmente a senhora Dorina Nowill e ficou muito contente de conhecer os conselheiros da Fundação. A artista pode inclusive, conduzir as mãos de João sobre a imagem do mapa mundo, entre outros desenhos.

A sexta-feira só terminou com a equipe gritando pelo ouro de Ana Carolina do Taekwondo e amanhã tem mais. Abraços !!!

Fonte: Fundação Dorina Nowill