Outras Notícias

Edital contribuirá com um milhão para cada instituição selecionada

O Instituto Órizon, iniciativa referência em Venture Philanthropy no Brasil, vai impulsionar uma OSC para atingir seu potencial.

not 13 04 2021 3
A iniciativa conta com a participação dos fundos Carlyle, Pátria Investimentos, Vinci Partners e Warburg Pincus. (crédito da imagem: divulgação)

Organizações com projetos e programas diretamente envolvidos com primeira infância, creches, atividades de contraturno e reforço escolar e cursos profissionalizantes com presença administrativa na grande São Paulo e grande Rio de Janeiro podem concorrer ao Edital Instituto Órizon 2021. As inscrições vão até 29 de abril.

A instituição escolhida receberá R$ 1 milhão, em um prazo de até 3 anos. Com a parceria aprovada, as duas partes concordarão em um plano de investimento em ações voltadas à melhoria da gestão. Este plano de investimentos deve conter prioritariamente ações voltadas ao fortalecimento da gestão: governança, área legal, auditoria, contabilidade, planejamento estratégico, comunicação, captação de recursos, tecnologia da informação e medição de impacto social. Também envolverá o apoio de parceiros técnicos nas respectivas especialidades. O valor do investimento anual é revisto a cada início de ano.

O Instituto Órizon acompanhará de perto o investimento através de reuniões mensais sobre a execução do plano. As organizações beneficiadas deverão prestar contas mensalmente sobre o uso do investimento recebido em formulários-padrão a serem enviados pelo Instituto.

Acesse o site do Prosas para ter mais informações sobre o edital: https://bit.ly/3wISluB

Fonte: Setor 3