Outras Notícias

Quinta edição do Prêmio Territórios recebe inscrições até 6 de agosto

not 22 06 2020 2

Iniciativa visa reconhecer experiências pedagógicas de escolas públicas em todo o Brasil.

O Instituto Tomie Ohtake, em parceria com o Itaú Social, abriu chamada para a 5ª edição do Prêmio Territórios, que pela primeira vez terá alcance nacional. As inscrições vão até 6 de agosto.

O Prêmio visa reconhecer experiências pedagógicas que foram e têm sido desenvolvidas pelas escolas públicas municipais e estaduais de todo o Brasil.

Serão selecionadas até dez experiências, sendo que os principais critérios avaliados serão a integração entre escola, família e território, exploração e uso de diferentes linguagens, acolhimento (escuta, colaboração, trabalho intersetorial e rede de proteção social), acessibilidade e diversidade, avaliação e currículo e potencial multiplicador.

Os vencedores receberão livros doados por editoras parceiras e catálogos de arte das exposições do Tomie Ohtake, apoio para a realização de um minidocumentário da instituição, uma bolsa de estudos para um curso de graduação oferecida pela Estácio, que poderá ser utilizada por um aluno ou professor e o apoio financeiro de R$ 5 mil para a continuidade do projeto.

O regulamento pode ser acessado AQUI. Mais informações, acesse o site da iniciativa.

Fontes: Instituto Tomie Ohtake