Sucesso de público e realização: Evento sobre Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor e Entrega do Prêmio Pedro Kassab/2014, promovido pela APF, dia 11/09/14.
A Associação Paulista de Fundações (APF) promoveu no último dia 11 de setembro o evento que tratou da “Lei 13.019/2014 – Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor e a Influência da Tecnologia na Gestão das OSCs”, além da entrega do “Prêmio Pedro Kassab, edição 2014”.A APF contou com o apoio do CRC SP- Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, do SESCON-SP e AESCON-SP e do SINDCONT.
Voltado a todos os profissionais que atuam no terceiro setor, o encontro contou com a presença de cerca de 450 participantes, distribuídos em representantes de fundações, associações, gestores, advogados, voluntários, profissionais de contabilidade e demais interessados que atuam no segmento e que puderam apreciar e discutir aspectos relevantes da Lei 13.019/2014, conhecida como “Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor”, que define novas regras para parcerias com o poder público, além de novas tecnologias que podem ser utilizadas na estrutura administrativa das Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
O Prêmio Kassab é destinado anualmente pela APF a pessoas físicas e jurídicas cujas iniciativas e ações ímpares e meritórias nas áreas da educação, saúde, cultura, justiça social, dentre outras, se identifiquem especialmente com as causas da promoção e defesa do saber, da ética, da liberdade individual e do bem comum, as principais linhas de atuação voluntária do homenageado, Dr. Pedro Salomão José Kassab.
Os agraciados ao Prêmio Pedro Kassab, edição 2014, foram o PROF. DR. PAULO NATHANAEL PEREIRA DE SOUZA, na categoria de Pessoa Física e a FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS, na categoria de Pessoa Jurídica.