APF e CRCSP promovem palestra on-line sobre prestação de contas das Fundações

not 30 06 2022 1

Na terça-feira, 28 de junho, a APF (Associação Paulista de Fundações), em parceria com o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), promoveu um encontro virtual para orientar a prestação de contas das Fundações no ano de 2022.

Reinaldo Bugarelli, colaborador da Subcoordenadoria de Diversidade e Inclusão da Comissão ASG do CRCSP, foi quem abriu o evento. Ele ressaltou a importância de dizer “sim” à diversidade. “Vamos aproveitar este mês para lembrar da importância de combater a LGBTQI+ fobia e pensar como nós podemos ajudar para criar ambientes de trabalho e de convivência na sociedade que sejam mais inclusivos, respeitosos, seguros, saudáveis para todas as pessoas”, disse ele.

José Malon, presidente do CRCSP, entrou na sequência para apresentar o tema do encontro, que teve como convidado o promotor de Justiça de Fundações da capital, Denilson de Souza Freitas, do Ministério Público de São Paulo.

“É uma grata satisfação trabalhar com as Fundações, porque os objetivos delas, o atendimento aos interesses da sociedade e a busca por uma sociedade melhor, são os mesmos objetivos do Ministério Público. O Ministério Público é um incentivador do desenvolvimento do terceiro setor”, disse o promotor.

O evento foi conduzido por Eduardo Marcondes Filinto da Silva, presidente do Conselho Deliberativo da APF e coordenador do Centro de Estudos Fundata da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e pelo especialista em Tecnologia da Informação Flávio Nishimura, coordenador de desenvolvimento do Sistema Sicap da Fipe. Marcelo Monello, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP foi o mediador da conversa.

A presidente da APF (Associação Paulista de Fundações), Dora Silvia Cunha Bueno, também estava presente, saudando os participantes. “Contabilistas bem informados significam um caminho de sucesso para as Fundações e as demais organizações da sociedade civil”, disse ela.

A transmissão ao vivo teve interações via chat. Mais de 300 pessoas acompanharam o evento e puderam tirar dúvidas com os especialistas no decorrer da palestra. A gravação da live está disponível no canal do Youtube do CRSP.