Prêmio APF Inspiradores - PPK 2017

O 10º ENCONTRO PAULISTA DE FUNDAÇÕES, promovido pela Associação Paulista de Fundações – APF, reuniu na manhã de 29 de agosto de 2017, no Espaço Sociocultural - Teatro CIEE, mais de 350 pessoas, entre autoridades, dirigentes de entidades, advogados e profissionais ligados ao Terceiro Setor, para debaterem o tema ÉTICA E INTEGRIDADE PARA UM NOVO BRASIL - COMPLIANCE: Como enfrentar os riscos do ambiente regulatório e contribuir para a criação de novas práticas institucionais no País, o qual gerou grande interesse e interação.

Na ocasião também aconteceu a entrega do Prêmio Pedro Kassab 2017 (PPK), que valoriza iniciativas ligadas à defesa do saber, da liberdade individual e do bem comum. Na sétima edição do prêmio, a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer foi homenageada com a premiação na categoria Pessoa Jurídica pela dedicação e comprometimento no tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer. Já Custódio Pereira, presidente do Fórum Nacional de Instituições Filantrópicas – FONIF e membro honorário da Academia Paulista de Educação, foi agraciado com o prêmio na categoria Pessoa Física pela idealização, entre outros, do projeto Mackenzie Voluntário, que auxilia diversas entidades e conta com mais de 45 mil colaboradores.

Para finalizar o encontro com chave de ouro, jovens do Coral do Polo Júlio Prestes do Guri Santa Marcelina apresentaram obras do cancioneiro popular, que encantou o público presente.