Associadas no combate a COVID-19

FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA - Prefeitura de São Paulo começa vacinação de idosos entre 85 e 89 anos na quinta-feira (11)

not 12 02 2021 2

Início da vacinação ocorre nos cinco drive-thrus da capital paulista; a partir da próxima sexta-feira (12), a vacina também será oferecida em todas as 468 UBSs da cidade

A prefeitura da cidade de São Paulo antecipou para esta quinta-feira (11) o início da vacinação contra a Covid-19 de idosos entre 85 e 89 anos nos cinco drive-thrus da capital paulista.

A partir da próxima sexta-feira (12), a vacina também será oferecida em todas as 468 UBSs da cidade e nos três centros-escolas disponíveis. Segundo a prefeitura, a população estimada entre os 85 e 89 anos na capital é composta por 89.088 pessoas.

O funcionamento das cinco unidades drive-thrus é das 8h às 17h nos seguintes endereços:

1. Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);

2. Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste);

3. Autódromo de Interlagos (Zona Sul) - Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;

4. Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) - Rua Olavo Fontoura – Portão 38;

5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) - Rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente.

Os idosos e qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site Vacina Já. Quem não fizer o pré-cadastro deve apresentar um documento que comprove a idade.

Idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção serão atendidos pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.

Fonte: Fundação Padre Anchieta