Notícias das Associadas

Ebook dá dicas para tornar o momento de contar histórias especial

not 12 02 2018 2

As histórias podem nos transportar para mundos onde tudo é possível, e por meio delas, temos acesso a uma fonte inesgotável de conhecimento. Para motivar e auxiliar nos momentos de contação de histórias, a Fundação Abrinq lançou o ebook “Viaje sem sair de casa — Guia para contação de histórias”.

A publicação dá sugestões de como envolver os mais novos numa viagem pelo universo literário, no qual adultos e crianças podem descobrir juntos reinos distantes, aventuras, heróis e muitos aprendizados. Ela também pode ajudar pais, familiares e educadores a preparar os ambientes para a ocasião, escolher histórias ideais para cada faixa etária e estimular a interação dos pequenos com as narrativas.

As histórias trazem muitos benefícios para as crianças, que vão desde o desenvolvimento da linguagem, da criatividade e da escuta, até o estímulo à imaginação. A Fundação Abrinq acredita que, além de tudo isso, as histórias e os momentos de contação potencializam o vínculo afetivo entre quem conta e quem ouve, por isso, valoriza em suas iniciativas ações que fortalecem essa prática tão importante.

O material gratuito pode ser baixado AQUI.

Fonte: Fundação Abrinq