Notícias das Associadas

Crianças e adolescentes são beneficiados com ação voluntária realizada pela Fundação Abrinq e Danone

not 20 06 2018 1

No último dia 13, a Fundação Abrinq e a Danone realizaram uma ação voluntária no Centro Comunitário e Creche Sinhazinha Meirelles, localizado no Butantã, em São Paulo. Com o objetivo de promover uma experiência divertida e de muito aprendizado, 45 funcionários voluntários da Danone e educadores locais desenvolveram atividades, de forma lúdica e interativa, com mais de 300 crianças beneficiadas pela organização.

No evento, crianças e adolescentes, de 2 a 15 anos, tiveram a oportunidade de brincar e desfrutar de práticas como arte com tintas, gincanas, cuidados com a horta e oficinas. Na oficina de culinária, voluntários e crianças colocaram a mão na massa e elaboraram, com o auxílio de educadores, pratos saudáveis como panquecas de beterraba e espinafre. No berçário, os pequenos participaram de teatro de fantoche e contação de histórias.

A analista de Recursos Humanos da Danone, Thais Santos, conta que em quase 2 anos na empresa é a primeira vez que participa da iniciativa. “É a primeira vez que participo. Eu estava muito receosa por serem crianças e pelo primeiro contato. Achei que não teríamos muita abertura com elas. Criança é uma incógnita”.

Mas para ela e outros voluntários, a experiência resultou em várias lições de vida e relacionamento. “Para mim, a reação das crianças foi surpreendente. Aqui pude ver a inocência e a abertura delas com a gente. Criamos muito filtros e essa ação nos ensina a tirar isso. Então, eu levo essa lição para casa: tirar um pouco os filtros das coisas”, afirma Thais.

Vivenciando todos os dias a rotina das crianças e adolescentes que atende, a assistente social Silvia Cavalheiro, do Centro Comunitário e Creche Sinhazinha Meirelles, também comenta a importância da iniciativa para o desenvolvimento social e pessoal das crianças.

“Acredito que alguns dos voluntários que vêm aqui acham que estão fazendo algo pelas crianças, mas, no fim, acabam percebendo que são eles que recebem. E ações como essa que a Fundação Abrinq realiza são muito importantes, pois existem crianças aqui que têm dificuldade de interagir, mas durante essas atividades, e com a visita deles, interagem mais e saem da rotina. Acho essa ação inovadora e que só traz alegria.”

Fonte: Fundação Abrinq