Notícias das Associadas

Instituto Albanisa Sarasate firma convênio com a Fundação Vanzolini

not 12 07 2018 2

FORTALEZA, CE, BRASIL, 19-06-2018: João Amato, Presidente da Fundação Vanzolini / João Dummar,Vice presidente do GCOP. Assinatura do Convênio entre a Fundação VanzoliniUSP e Instituto Albanizia Sarasate na Sala da Vice-Presidencia. (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

O convênio, assinado recentemente, vai ofertar cursos nas áreas de gestão de operações, logística e processos

O Instituto Albanisa Sarasate (IAS) busca a integração entre os mais modernos conceitos de educação executiva e os ambientes corporativos, oportunizando cursos, treinamentos e soluções educacionais efetivas para a realidade competitiva do mercado atual. A parceria com a Fundação Vanzolini possibilita a instituição dar mais um passo para o desafio de manter a educação como tema principal no Ceará.

A colaboração entre Fundação Vanzolini e Instituto Albanisa Sarasate vai capacitar profissionais para a nova realidade econômica do Estado, afirma João Amato, presidente da Vanzolini. “O Ceará é um mercado que está explodindo em termos de oportunidade em todos os setores, tanto os tradicionais como o turismo e serviços, mas também oportunidades da logística integrada”. Para entender a demanda local e oferecer cursos que gerem valor agregado às empresas, realizou-se estudo dos principais stakeholders do Ceará, explica Alexander Terra Antunes, gerente de educação da fundação. Ele diz que o projeto começa em agosto e será focado em conteúdos da indústria 4.0 e inteligência artificial.

No dia 19/6, os professores João Amato e Maurício Sócio participaram da palestra sobre “Logística e Operações na Qualidade: Eficiência e competitividade para os novos desafios”, primeira ação realizada em parceria com o Instituto Albanisa Sarasate que contou com o apoio do jornal O Povo e da Livraria Cultura de Fortaleza

Fonte: Fundação Vanzolini