Notícias das Associadas

Fundação Salvador Arena lança segunda edição de e-book sobre gestão no terceiro setor

not 30 11 2018 4

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Salvador Arena (FSA) lança o e-book ‘A Gestão do Terceiro Setor e suas Finalidades: Plano, Projeto e Prática’. O documento reúne artigos produzidos por dirigentes de instituições sem fins lucrativos, resultado dos trabalhos de conclusão do curso ‘Gestão Profissional para Organizações do Terceiro Setor’, realizado entre julho e novembro de 2017, entregues em 2018.

Este é o segundo volume da Coleção FSA de Boas Práticas e reúne, em 15 capítulos, temas como governança, planejamento estratégico, fonte de renda e independência financeira, por meio de cases elaborados por 30 representantes das organizações não-governamentais que participaram do curso.

De acordo com Sergio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA, a preparação desses artigos começa com a escolha do tema que, necessariamente, deve estar relacionado a alguma situação na qual o participante identifica um problema na organização em que atua. “Posteriormente, os autores realizam uma pesquisa bibliográfica para embasar a produção do conteúdo, fazem o diagnóstico, a proposta e a implantação das soluções”, explica.

O e-book reúne soluções de gestão que podem inspirar outras organizações na busca de respostas para seus desafios cotidianos. “Mesmo atuando em áreas distintas, muitas vezes as ONGs enfrentam os mesmos obstáculos. Por esta razão a obra pode auxiliar quaisquer organizações que estejam em busca de profissionalização e de boas práticas”, finaliza Loyola.

O curso de formação em “Gestão Profissional para Organizações do Terceiro Setor”, promovido pela Fundação Salvador Arena com suporte técnico da Universidade Corporativa é oferecido anualmente e visa auxiliar na profissionalização dos processos de gestão de uma organização, abordando temas como legislação, comunicação e marketing, administração etc. Consiste em um programa de aulas presenciais, seminários e interações virtuais feitas por meio de webinars, envolvendo não só gestores, como também os seus pares e os dirigentes de suas respectivas organizações. O edital para a próxima edição do curso será publicado no primeiro semestre de 2019.

CLIQUE AQUI E ACESSE O E-BOOK

Fonte: Fundação Salvador Arena