Notícias das Associadas

Fundação Tide Setubal lança a segunda edição do edital Elas Periféricas


not 30 05 2019 7

Pelo segundo ano consecutivo, a área territórios da Fundação Tide Setubal lança o edital Elas Periféricas para fortalecer iniciativas de mulheres negras da cidade de São Paulo inseridas nos territórios periféricos.

Em sua segunda edição, o edital é destinado a iniciativas de organizações sem fins lucrativos (associações em suas diversas denominações, tais como ONGs e OSCs) e coletivos, formalizados ou não, atuantes nas periferias da cidade. Para participar, estas iniciativas precisam ter mulheres negras em seu quadro de lideranças, origem e atuação em territórios periféricos da cidade de São Paulo, não ter finalidade lucrativa e ser uma iniciativa diretamente administrada e executada pelas pessoas que compõem o coletivo.

As seis iniciativas contempladas no edital receberão um investimento financeiro (quarenta mil reais), apoio técnico e mentoria por um prazo de doze meses. O apoio técnico e mentoria busca fortalecer as lideranças e gestores de cada iniciativa selecionada, bem como o aprimoramento de ferramentas de gestão financeira, mobilização de recursos, gestão e monitoramento de projetos, comunicação institucional, planejamento estratégico e atuação em rede, para que cumpram as suas finalidades de atuação promovendo, direta ou indiretamente, a justiça social e o desenvolvimento sustentável das periferias urbanas.

O prazo para o envio dos projetos é 16 de junho de 2019 e as organizações que já receberam algum recurso da Fundação podem participar, desde que a ação ou iniciativa já tenham sido encerradas.

Para mais informações acesse https://conteudo.fundacaotidesetubal.org.br/edital-elas-periferias-2019

Fonte: Fundação Tide Setubal