Notícias das Associadas

Doutora Marina De Brot é eleita para a diretoria da Sociedade Internacional de Patologia Mamária

not 19 09 2019 4

Médica é a única representante de uma Instituição da América Latina, algo representativo para a patologia brasileira

A coordenadora do Biobanco e patologista do departamento de Anatomia Patológica do A.C.Camargo, Dra. Marina De Brot, foi convidada a participar das eleições para a diretoria da Sociedade Internacional de Patologia Mamária (ISBP). Após uma criteriosa avaliação e uma eleição aberta aos membros, a especialista foi eleita ao cargo de Officer At Large para o período de 2020 a 2022.

Desde 1998, a ISBP (Sociedade Internacional de Patologia Mamária) tem como objetivo impulsionar a comunicação e o trabalho em rede entre patologistas de todo o mundo com interesse em lesões da mama.

“Eu não esperava ganhar, pois os candidatos eram patologistas de renome dos Estados Unidos e Europa. Fiquei muito feliz com a nomeação, ser a única representante de uma Instituição da América Latina, isso é muito representativo para a patologia brasileira", analisa Marina.

"Nosso objetivo com a Sociedade é promover a patologia mamária, o aprimoramento dos profissionais na área, a troca de experiências e a padronização de critérios diagnósticos. Buscamos ainda incentivar novas lideranças em pesquisa e ensino da patologia mamária”, complementa a especialista.

Fonte: A.C.Camargo