Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO MÉDICO HOSPITALAR – FAMESP - Professor Pasqual Barreti é nomeado reitor da Unesp

not 11 12 2020 1

Chapa nomeada pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, tem também a docente Maysa Furlan como vice-reitora

A chapa formada pelo Prof. Dr. Pasqual Barretti, candidato a reitor da Unesp, e pela professora Maysa Furlan, candidata a vice-reitora, foi nomeada pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, para um mandato de quatro anos a frente da instituição. A gestão terá início em janeiro de 2021. O decreto de nomeação foi publicado neste sábado (5) no Diário Oficial do Estado de São Paulo e endossou o resultado da consulta pública feita à comunidade universitária em outubro de 2020, da qual saiu vencedora a chapa encabeçada pelos docentes.

Novo reitor da Unesp, o professor Pasqual Barretti é médico nefrologista, superintendente técnico da Famesp e docente da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), instituição da qual foi diretor entre 2015 e 2019. Barreti também esteve à frente da presidência da Famesp de 27/06/2005 a 19/07/2015.

Já a nova vice-reitora, Maysa Furlan, é química, pesquisadora na área e docente do Instituto de Química (câmpus de Araraquara).

A cerimônia de posse está marcada para o dia 14 de janeiro de 2021, na capital paulista, em local a ser definido. Os preparativos estão sendo definidos em conformidade com as medidas sanitárias de combate ao Coronavírus e de acordo com as fases do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia.

Fonte: FAMESP