Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO VANZOLINI é parceira de centro de mídia premiado em SP

not 17 12 2020 3

Na manhã desta quinta-feira (10), o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, apareceu de surpresa na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) para parabenizar o time do Centro de Mídias de São Paulo, após o projeto ter sido premiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), como ideia inovadora de gestão pública em meio à crise do novo coronavírus.

A Fundação Vanzolini tem uma parceria de quase duas décadas com a Secretaria da Educação focada na formação de profissionais da educação pública do estado de São Paulo, desde professores até gestores. Porém além de oferecer a formação, a antiga área de Gestão de Tecnologias em Educação da FCAV, atualmente área de Soluções também operacionaliza a gestão e a modelagem dos cursos profissionalizantes. Portanto diante desse novo cenário de pandemia e aproveitando a estrutura existente, a FCAV foi acionada para ampliar, ajustar, implementar e acompanhar todo o processo de estruturação e suporte da tecnologia do novo Centro de Mídias de SP.

Localizado na sede da EFAPE, um dos estúdios de transmissão era utilizado nas aulas online para os profissionais de educação do Estado, quando durante uma aula o secretário entrou em cena, para a surpresa da equipe de filmagem que trabalhava no local. Durante essa visita foi possível constatar o resultado de um logo trabalho de engenharia de produção e logística que tornou realidade uma estrutura para gravar e transmitir. Além do planejamento, roteiro e material das aulas e principalmente a integração de todo esse sistema até o receptor, seja pelo YouTube ou aplicativo do Centro de Mídias de SP.

O Centro de Mídias de SP foi o único projeto brasileiro vencedor do prêmio, que avalia critérios como impacto social, sustentabilidade, inovação e replicabilidade. Em sua sétima edição, o concurso “Govenarte 2020: A Arte do Bom Governo” selecionou seis projetos de administrações estaduais e municipais entre 127 iniciativas de 12 países da América Latina e Caribe.

Fonte: Fundação Vanzolini