Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ lança e-book Chega de violência! Manual sobre como proteger as crianças e os adolescentes

not 20 05 2021 2

Neste exato momento uma criança pode estar sofrendo violência sexual. Infelizmente, a violação é mais comum do que as pessoas imaginam. Só no último ano, segundo o Disque 100 e Ligue 180, foram registradas mais de 14 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. Isso significa mais de uma notificação por hora. Sem considerar os casos que permanecem em segredo e não são denunciados.

Para instruir a sociedade sobre o tema e orientá-la sobre como prevenir e combater essa que é uma das piores formas de violência, a Fundação Abrinq lança hoje (18) o e-book Chega de violência! Manual sobre como proteger as crianças e os adolescentes da violência sexual.

“Falar sobre o assunto é essencial para as pessoas entenderem o que é violência sexual, quais são suas consequências e como todos, enquanto cidadãos, podem contribuir para evitar que novos casos aconteçam ou até mesmo cessar uma situação presente. O nosso objetivo é que o e-book seja utilizado como um guia e sirva como base para qualquer dúvida”, relata Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

O material aborda informações gerais sobre a violação, as principais formas de violência sexual, quais sinais podem indicar que uma criança ou um adolescente passou ou esteja passando por uma situação de abuso, as consequências, o que a legislação fala sobre a violência, bem como o papel da sociedade na proteção da infância e adolescência e como realizar a denúncia.

“Pensamos em um material que fosse útil para todas as pessoas, independentemente de sua formação, classe social ou nível de conhecimento sobre o assunto. Todos podem usá-lo como referência”, completa Graça.

Faça o download do e-book aqui e saiba mais sobre violência sexual.

Campanha Pode Ser Abuso

O e-book faz parte da campanha Pode Ser Abuso, da Fundação Abrinq, criada para alertar a sociedade sobre o cenário da violência sexual no Brasil e retratar os principais sinais que podem revelar possíveis casos de abuso sexual infantil.

Conheça a campanha e participe da iniciativa.

Um simples gesto pode mudar para sempre o futuro de uma criança!

Fonte: Fundação Abrinq