Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABÓIA DE MEDEIROS – FEI - Professora Michele Rodrigues, do depto. de eng. elétrica da FEI, foi fonte para reportagem no portal UOL

not 15 07 2021 1

Publicação trouxe destaque para curiosidades sobre a tecnologia por trás das pilhas

Em uma nova reportagem especial produzida pelo portal UOL, a professora Michele Rodrigues, do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI, foi fonte para esclarecer dúvidas e curiosidades demandadas pelos leitores. Desta vez, a reportagem trouxe foco para a tecnologia por trás das pilhas. Afinal, você sabe como elas funcionam?

De acordo com a publicação do UOL, é muito difícil passarmos um dia sequer sem usar uma pilha. No celular, tablet, notebook ou qualquer outro aparelho que estivermos usando para ler esse texto, demandam o uso de uma bateria. Esse sistema de alimentação acaba tendo um princípio de funcionamento muito similar às antigas pilhas. “Ainda que surjam em formatos diferentes, sendo o cilíndrico o mais tradicional, e com tecnologias que podem variar, as pilhas trabalham do mesmo jeito: por meio de reações químicas de seus componentes internos para gerar corrente elétrica”, destacou a reportagem.

A publicação no UOL, que contou com a participação da professora da FEI, trouxe, ainda, esclarecimentos sobre os tipos de pilhas, o funcionamento das pilhas recarregáveis, além de orientações sobre a forma correta de descarte. Para conferir o conteúdo completo, basta acessar o portal UOL.

Fonte: FEI