Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO JULITA - Brincar é tão bom…

not 23 08 2021 1

Férias na pandemia. Férias boa mesmo é a que tinha pião, bolinha de gude, que a gente brincava de elástico na rua! Pensando neste momento tão desafiador e, ao mesmo tempo, transformando em uma oportunidade: o Centro de Educação pelo Esporte da Fundação Julita realizou mais uma edição do Férias da Julita!

Isso mesmo, em vez do tradicional Férias na Julita realizado todos os anos, no qual são abertas atividades de férias para a comunidade no espaço da organização, o evento deste ano aconteceu de forma remota, no período de 19 a 30 de julho, com os principais objetivos de incentivar o brincar e a interação em família. O evento beneficiou 472 crianças e suas famílias.

Preparado com muita criatividade e amor pela equipe de jovens da Fundação que idealizaram as atividades, os beneficiários do “Programa Criança e Adolescente” e do “Grupo de Iniciação e Aprimoramento Esportivo” receberam um kit com brinquedos “daquela época tão boa de brincar”, que fazem da brincadeira um momento especial até hoje devido às nossas memórias afetivas. No kit, tinha pião, elástico, bolinha de gude, bola dente de leite, giz. E, para os que não tinham acesso à internet, a equipe tomou todo o cuidado de imprimir as descrições das atividades, enviadas como parte do kit.

O recurso da internet foi usado para enviar as atividades por Whatsapp para as famílias e também aconteceram encontros do Férias da Julita pelo GoogleMeet, propondo interatividade entre as crianças e famílias por meio de brincadeiras tradicionais, gincanas, jogos de desafio e atividades de dança. Foram enviadas duas atividades por dia.
not 23 08 2021 3
Outra parte bem bonita disso tudo é que os jovens educandos da Julita, beneficiários dos cursos “Jovens Monitores em Esporte” e “Comunidade em Movimento”, é que planejaram e executaram todas as atividades do Férias da Julita. Isso faz parte da formação dos jovens, que são acompanhados por um profissional de educação física durante esse processo.

“No total, 24 jovens participaram da concepção e realização das atividades. O principal intuito do Férias da Julita é garantir o direito de brincar, ainda mais importante neste momento em que as crianças ficaram sem atividade escolar. Então, a ideia também foi de fazer com que a rotina de brincar não fosse quebrada, além, claro, de promover um momento recreativo para o fortalecimento de vínculos e integração com a família”, conta Regiany Maciel, coordenadora do Centro de Educação pelo Esporte.

Para saber mais:

Quer saber mais sobre o “Programa Criança e Adolescente” da Julita? Acesse:

Programa Ipê 

O “Grupo de Iniciação e Aprimoramento Esportivo” é um projeto do Centro de Educação pelo Esporte, que oferece várias opções de atividades recreativas e de esporte abertas para a comunidade do Jardim São Luís.

Fonte: Fundação Julita