Notícias das Associadas

FEALQ inicia comemoração pelos 45 anos de história

not 08 09 2021 1

Entidade planeja uma série de ações ao longo dos próximos meses

Em 2021, a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) completa 45 anos de história. O aniversário é no dia 30 de dezembro, mas as celebrações já começaram e vão se estender ao longo dos próximos meses. As primeiras iniciativas foram anunciadas aos colaboradores na sexta-feira, 27 de agosto, pelo Diretor-presidente, professor Nelson Sidnei Massola Júnior, durante reunião on-line. Uma delas foi o lançamento do selo comemorativo junto do conceito da campanha – ‘45 anos de ciência colocada em prática’, com algumas variações –, assinados pela agência Sim Propaganda.

“É uma marca histórica e não podemos deixar de celebrar, entendendo a importância de resgatar a nossa origem e reconhecer que nós estamos, dia após dia, ajudando a lapidar o diamante que é a Fealq”, declara o Diretor-presidente.

O conceito da campanha baseou-se na missão, visão e nos valores da Fundação, evidenciando o seu papel enquanto apoiadora de parcerias entre membros da USP e instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa e extensão, que possibilitam colocar teoria e prática lado a lado. Reconhece, ainda, que a trajetória de quatro décadas e meia é fruto de um esforço coletivo das muitas pessoas que fizeram e fazem parte da Fealq, na direção de torná-la referência brasileira entre as fundações nas áreas das ciências agrárias, ambientais e sociais aplicadas.

FORÇA FEMININA – Ao contextualizar a época em que a Fealq surgiu, o professor Nelson reforçou a essência feminina da Fundação destacando uma das primeiras funcionárias, Sra. Ângela Peres. “Ela era uma idealista, sabia que a Fealq precisava nascer – e nasceu nas mãos dela – e se desenvolveria, chegando ao que somos hoje. Não foi à toa que os conceituadores dessa Instituição colocaram uma mulher no comando logo no início. Portanto, a Fealq nasce com alma feminina, com a força de uma mulher, e assim continua até hoje, com duas mulheres fortíssimas à frente, que são as nossas gerentes Ana Flávia e Paula. Nós seremos sempre essa Fundação cuidadosa, que olha para as pessoas, acolhe e cura.” Atualmente, a Equipe Fealq reúne cerca de 50 colaboradores.

FEALQ-inicia-comemoracao-pelos-45-anos-de-historia-materia